segunda-feira, 12 de julho de 2010

1º CERB 22-23-24


Correção das 3 perguntas que faltavam sobre o artigo "Babilônia a morada dos deuses".
22. A decadência do Império Neobabilônico se deu no século VI a.C. quando, depois de várias batalhas, o exército foi derrotado pelo rei persa, Ciro.


23. Os babilônios foram os que expandiram suas fronteiras da Mesopotâmia até o Mar Mediterrâneo, inclusive o território da Palestina, que era onde moravam os hebreus. Estes foram levados como escravos para a cidade da Babilônia (episódio que ficou conhecido como Cativeiro da Babilônia). Os persas foram os que dominaram a Babilônia e todo o seu território, mas Ciro libertou os descendentes dos hebreus, que haviam sido escravizados pelo rei Nabucodonosor no século anterior (VII a.C.).


24. No século IV a.C., na época que os persas eram governados por Dario, Alexandre - o Grande – o rei da Macedônia, invadiu a Babilônia (que pertencia aos persas) e foi recebido como um herói pelos babilônios. Quero salientar que o estilo de governo dos persas era deixar os habitantes da região dominada morando no local em troca de impostos, o que percebemos quando lemos no artigo que os babilônios estavam cansados de tantas humilhações, ou seja, de tantos anos de domínios.

Nenhum comentário: